quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hábitos Saudáveis

Olá meninas tudo bem com vocês?
 Hoje vamos falar sobre HÁBITOS SAUDÁVEIS, alimentos para seu bem estar, uma alimentação saudável e equilibrada garante todas as fontes de nutrientes de que seu corpo precisa para se manter bem.
Toda mulher gostaria de ter uma pele linda e jovial que permanecesse anos e anos sem dar sinais de envelhecimento ou que, ao menos, as marcas da idade demorassem bastante a aparecer, existem maneiras de manter a pele sempre saudável, o que vai contribuir para conservar a boa aparência por mais tempo. E por mais que algumas mulheres já tenham uma pele saudável, ela pode e deve ser sempre melhorada por meio de cuidados pessoais muitos deles simples e práticos.
E tudo começa com um estilo de vida saudável. Entre outros cuidados básicos para a sua pele, inclua uma alimentação equilibrada, beba bastante água,exercite-se, dormir no mínimo oito horas por dia, proteja sua pele do sol, fique longe do cigarro e controle ao máximo o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas.

Alimentação Balanceada:
Uma boa alimentação é base para ter um corpo sadio e, como resultado, uma pele saudável. Ao ingerir alimentos, nosso organismo absorve os nutrientes e, no caso da pele, trabalha para renovar suas células. Por isso, a pele é totalmente dependente das vitaminas, dos minerais, das proteínas, da água e até da gordura, entre outros componentes, presentes na comida. Confira os grupos alimentares para entender o que é uma alimentação saudável.

Carnes e ovos: pertencem a este grupo as carnes vermelhas e brancas, além dos ovos. Fornecem proteínas, vitaminas, ferro e zinco, entre outros nutrientes. Também são alimentos ricos em gorduras, inclusive as saturadas, que são prejudiciais à saúde.

Leites e derivados:queijos, requeijões, iogurtes e creme de leite, entre outros, integram este grupo. São alimentos estruturais, que atuam na formação dos tecidos. Ricos em cálcio, minerais e vitaminas do complexo B, também contêm alto teor de gordura. Prefira os produtos desnatados ou semi desnatados e queijos brancos (ricota e/ou Minas).

Leguminosas: feijão, ervilha, soja e lentilha estão neste grupo. Contêm proteína vegetal, carboidratos e fibras, além de vitaminas e minerais. O feijão, por exemplo, é rico em ferro, potássio e complexo B.

Hortaliças:neste grupo estão os vegetais folhosos e os legumes. Entre eles, alface, escarola, espinafre, agrião, acelga, brócolis, tomate, pepino, cenoura, abóbora, chuchu e beterraba. São ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Frutas: incluem-se neste grupo as frutas frescas e secas. Ricas em fibras, vitaminas e minerais, também têm substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da células.

Cereais: arroz, massas, pães, trigo, milho, batata, mandioca e farinhas, entre outros, fazem parte deste grupo alimentar. Fornecedores de carboidratos, os cereais são a principal fonte de energia para o organismo.

Óleos e gorduras: azeite de oliva e outros óleos de origem vegetal, manteigas e margarinas, entre outros, integram o grupo. Como são ricos em colesterol, devem  ser ingeridos com moderação. Dê preferência aos produtos de origem vegetal.

Doces e açúcares: bolos, tortas, chocolates e docinhos em geral fazem parte deste grupo de alimentos bastante calóricos. Apesar de apetitosos e irresistíveis, seu consumo deve ser muito bem controlado só aos sábados e domingos.

Combate ao envelhecimento:
Uma salada com folhas verdes, por exemplo, é capaz de fornecer uma abundância de vitaminas importantes, tais como B,K e E, bem como fibras e substâncias antioxidantes.

Pele, Cabelos, Unhas:
Importante é incluir grãos, peixes, leite e alimentos integrais em sua alimentação. Eles são ricos em zinco, substancia que ajuda na cicatrização, fortalece os cabelos, reduz inchaços no corpo e atua no metabolismo  das proteínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário